04/04/2017

Prazer sexual pleno você só sente com seu parceiro e não em sexo casual !!



Um estudo feito pela Universidade de Toronto, no Canadá e publicado na revista norte-americana “Personality and Social Psychology Bulletin”, o ato de praticar sexo, mesmo que regularmente, não garante a verdadeira realização sexual.

De acordo com os pesquisadores, carícias, gestos, toques e olhares trocados entre os parceiros são os responsáveis pela sensação de felicidade e satisfação em sentido geral.
Para chegarem nesse veredito, os caras avaliaram a correlação entre o sexo e o bem-estar com pessoas que tinham algum relacionamento amoroso. Foram entrevistadas 335 pessoas casadas e outras 148 comprometidas. Ambos os grupos mostraram que a prática constante de sexo oferece uma maior satisfação na vida.

No entanto, a associação entre sexo e felicidade no sentido geral era dependente de gestos e carinhos, apontando que os entrevistados levaram em conta a prática de carícias antes, durante e depois. Isso mostrou que a associação entre a frequência sexual e a satisfação na vida era insignificante.

A pesquisa também constatou que nos dias em que as pessoas fazem sexo, elas experimentam mais momentos afetivos e emoções positivas logo após as relações e nas horas posteriores. O estudo acompanhou, por seis meses, 106 casais que tinham filhos menores de oito anos, dos quais 88% eram casados. Eles anotaram diariamente, seus estados emocionais e sexuais.

Essas informações diárias concluíram que, nos dias em que os casais faziam sexo, havia uma maior experimentação de boas sensações. “Ainda conseguimos mostrar que o sexo promove emoções positivas, mas elas não aumentam, necessariamente, a vontade de fazer sexo. Isso indica que as pessoas parecem se sentir bem quando praticam, mas não que praticam por se sentirem bem”, afirma um dos coautores, Akid Debrot.

Fonte: SuperPride

Nenhum comentário: